O truque para que só você escute as mensagens de voz do WhatsApp
Mensagens de voz no Whatsapp são um ótimo recurso para poupar tempo quando não podemos --ou não queremos-- digitar. Mas apesar de eficientes, nem sempre são práticas. Pelo menos para quem as recebe.
Por exemplo: imagine que você esteja no trabalho e receba uma mensagem de voz cujo conteúdo seus colegas não podem ouvir. Sua curiosidade não lhe permite esperar. Como escutá-la imediatamente e sem fones de ouvido?
Você não precisa levantar-se de sua cadeira e sair à francesa. Nem mesmo baixar o volume. O truque é muito fácil --mas mesmo assim desconhecido por muitas pessoas: aproxime o aparelho da orelha como se fosse falar ao telefone.
"Se você coloca o telefone perto da sua orelha, pode escutar a mensagem de voz através do receptor/microfone frontal", informou o WhatsApp. Mas antes disso não esqueça de pressionar o botão de reprodução para escutar a mensagem.
Além disso, ajuste o volume. "(O volume) pode ser diferente entre o microfone frontal, o receptor, os fones de ouvido e outros aplicativos", destaca a companhia, em seu blog.
Você aumentou o volume e, mesmo assim, não consegue escutar a mensagem? Se você é dono de um iPhone, você está provavelmente segurando o aparelho de forma incorreta.
"Se você vir que a tela se apaga e não pode escutar a mensagem de voz por meio do alto-falante, provavelmente você está ativando o sensor de acesso com a mão. Nesse caso, por favor, mude a posição de sua mão", aconselha a equipe de suporte do WhatsApp.
O truque não é válido apenas para o WhatsApp, mas para outros aplicativos que disponibilizam mensagens de voz por meio do celular, como Facebook Messenger, Skype ou Telegram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.