Como funciona um programa de espionagem no seu celular?
Ativistas de direitos humanos, jornalistas e advogados em todo o mundo foram alvos de um programa de espionagem em celulares chamado Pegasus. O aplicativo teria sido vendido a governos, alguns deles autoritários, por uma empresa de vigilância israelense chamada NSO.
Cerca de 50 mil números de telefone de pessoas que teriam sido monitorados pela empresa vazaram para a imprensa. Não ficou claro de onde veio essa lista — ou quantos telefones foram realmente hackeados.
A NSO nega qualquer irregularidade. A empresa afirma que seu software se destina ao uso contra criminosos e terroristas e está disponível apenas para militares, policiais e agências de inteligência de países com bom histórico de direitos humanos.
Neste vídeo, o repórter de tecnologia da BBC Joe Tidy explica o que é um spyware e concorda em ser espionado por sua produtora para mostrar como funciona aplicativos desse tipo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.