China limita jogos online a 3h por semana para menores
Esse tipo de atividade só será permitida por uma hora ao dia, de sexta a domingo, além de feriados. Mudança reflete preocupação com impacto do jogo excessivo sobre a saúde dos jovens.
Quem tem menos de 18 anos de idade na China só poderá jogar online por uma hora por dia às sextas-feiras, sábados e domingos, além de feriados.
A Administração Nacional de Imprensa e Publicação, que regula o mercado de videogames na China, disse à agência de notícias estatal Xinhua que esse tipo de atividade só será permitido entre 20h e 21h.
Também instruiu que as empresas impeçam que menores de idade joguem fora desse horário. A nova regra vale a partir de 1º de setembro.
As inspeções em empresas de jogos online também vão aumentar, para verificar se os limites de tempo estão sendo cumpridos, disse o órgão regulador.
As regras anteriores restringiam jogos online para menores de idade a 90 minutos diários, em todos os dias da semana. O limite era maior, de três horas, nos feriados.
A mudança reflete uma preocupação de longa data com o impacto do jogo excessivo sobre a saúde dos jovens.
Vício em videogames
No início deste mês, um artigo publicado pelo jornal estatal Economic Information Daily afirmou que muitos adolescentes se tornaram viciados em jogos online.
O veículo disse que os jogos online são como um "ópio espiritual" ? ópio é uma droga ilícita e viciante ? e que isso estava tendo um impacto negativo sobre eles.
O artigo provocou quedas significativas no valor das ações de algumas das maiores empresas de jogos online da China.
Em julho, a gigante do jogo chinesa Tencent anunciou que passaria a usar reconhecimento facial para impedir que as crianças brincassem entre 22h e 8h.
A mudança ocorreu após temores de que as crianças estivessem usando identificações de adultos para contornar as regras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.