Coronavírus: Facebook, Google, Twitter e Microsoft se unem contra fake news
Facebook, Google, controlado pela Alphabet, Microsoft, Twitter e Reddit disseram que vão trabalhar juntos para oferecer informações precisas sobre o coronavírus e a covid-19.
"Estamos ajudando milhões de pessoas a permanecerem conectadas e, ao mesmo tempo que combatemos fraudes e informações falsas sobre o vírus, elevamos o conteúdo autorizado em nossas plataformas e compartilhamos atualizações essenciais em coordenação com agências de saúde governamentais em todo o mundo", segundo comunicado conjunto das empresas divulgado na segunda-feira.
O LinkedIn, controlado pela Microsoft, e o YouTube, do Google, também fazem parte do grupo.
Os gigantes da tecnologia e as redes sociais disseram que outras empresas são bem-vindas para aderir às iniciativas. Na segunda-feira, o Escritório de Política Científica e Tecnológica da Casa Branca disse que "convocou e continuará convocando várias reuniões com diferentes grupos de empresas de tecnologia e associações industriais dos EUA como parte de nossa resposta à covid-19".
Algumas das empresas, como Facebook e YouTube, haviam prometido combater a desinformação antes do anúncio de segunda-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.