Após críticas, Amazon quer testar todos os seus funcionários para covid-19
Jeff Bezos, diretor-presidente da Amazon, disse que a gigante de varejo online está desenvolvendo capacidade de teste para o Covid-19 como primeiro passo para um sistema de exames regulares de funcionários no mundo todo.
Em carta anual a acionistas, o bilionário e fundador da gigante de comércio eletrônico descreveu outras medidas tomadas pela empresa para conter o coronavírus, desde a suspensão de serviços não essenciais, como a Amazon Books, até a revisão de processos no Whole Foods.
O próximo passo é a realização de testes em todos funcionários, incluindo os que não apresentam sintomas, disse. Na quinta-feira (16), Bezos disse que a empresa havia formado uma equipe de cientistas, gerentes e engenheiros de software para desenvolver capacidade de testes internos, com a expectativa de construir em breve o primeiro laboratório de testes.
"Testes regulares em escala global, em todos os setores, ajudariam a manter as pessoas seguras e a colocar a economia em funcionamento novamente. Para que isso funcione, nós, como sociedade, precisaríamos de muito mais capacidade de teste do que a disponível atualmente", disse Bezos na carta, que oferece uma rara oportunidade para saber a opinião do homem mais rico do mundo e conhecer os planos para a empresa fundada por ele. Nos últimos anos, Bezos raramente deu entrevistas na mídia ou comentou publicamente sobre eventos.
A Amazon trabalha para manter as operações de comércio eletrônico em andamento, mesmo com a infecção de funcionários e problemas nas cadeias de suprimentos.
Em meio a críticas de que a Amazon não tem feito o suficiente para proteger trabalhadores em depósitos e rotas de entrega, em março Bezos enviou uma nota a funcionários, agradecendo-lhes pelo trabalho e prevendo que o surto iria "piorar antes de melhorar".
Depois disso, visitou um depósito da empresa nos arredores de Dallas usando uma máscara, onde posou para tirar selfies com funcionários.
Bezos, como de costume, incluiu em sua nota uma cópia da carta de 1997 aos acionistas. É uma maneira de lembrar ao público que a estratégia da Amazon de priorizar o longo prazo e a satisfação do cliente em detrimento dos lucros de curto prazo deu retorno aos investidores.
No ano passado, Bezos usou sua carta anual para argumentar que o crescimento da Amazon havia beneficiado lojistas terceirizados que vendem no site. Os comentários foram amplamente interpretados como uma resposta aos críticos que afirmam que a Amazon acumulou muito poder de mercado e que deve ser dividida.
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