Instagram lança Threads, aplicativo para interagir com seus melhores amigos
O Instagram anunciou nesta quinta-feira o Threads, um aplicativo de mensagens para conversar e enviar imagens e vídeos aos usuários incluídos na lista de melhores amigos, recurso que entrou em funcionamento no ano passado.
O Threads nasce como uma extensão dos "melhores amigos", já que, ao baixar o novo aplicativo, ele já conecta diretamente à lista elaborada pelo usuário no Instagram. A ideia é ser um complemento mais íntimo da rede social principal.
Ao abrir o Threads pela primeira vez, o usuário se depara com uma tela que o incentiva a tirar uma foto e compartilhá-la imediatamente. E, para facilitar o envio de mensagens e imagens para os amigos, o aplicativo dispõe de uma opção de criar atalhos.
A principal e mais polêmica inovação do Threads é a chamada "status automático", que compartilha a localização e atualizações do que o usuário está fazendo a cada momento. Esse status varia ao longo do dia, para como "em casa", "no trabalho", etc.
O Instagram afirmou que, apesar das informações das atualizações terem relação com a localização geográfica do usuário do Threads, esses dados não estarão disponíveis para o restante da rede.
Dadas as características do aplicativo, o Threads parece uma nova tentativa do Facebook de bater o Snapchat. A aposta tem como alvo o público mais jovem e é suficientemente independente do aplicativo principal para que, caso fracasse, não afete o Instagram.
A empresa comandada por Mark Zuckerberg se viu envolvida nos últimos anos em vários escândalos que prejudicaram a imagem pública da maior rede social do mundo.
O maior deles teve como protagonista a consultoria britânica Cambridge Analytica, que utilizou um aplicativo para Facebook para compilar dados de milhões de internautas sem consentimento e usá-los para fins políticos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.