Vacinas de Pfizer e Moderna têm eficácia de 80% já na 1ª dose, segundo CDC
O efeito foi observado duas semanas após a primeira dose do estudo, realizado com 4 mil profissionais da área de saúde entre 14 de dezembro do ano passado e 13 de março.
"Estou entusiasmado em compartilhar informações sobre este novo estudo liderado pelo CDC (...) que avalia a eficácia das vacinas Pfizer e Moderna na prevenção de infecções", anunciou Rochelle Wallensky, diretora do CDC, em uma entrevista coletiva.
Os resultados mostraram que o risco de infecção foi reduzido em 90% entre as pessoas que receberam as duas doses recomendadas, o que começou a ter um efeito protetor mesmo após a primeira aplicação, reduzindo o risco de infecção em 80% duas semanas depois.
Este estudo coincide com a aceleração do processo de vacinação nos Estados Unidos, onde mais de 3 milhões de doses são administradas diariamente.
Até ontem, 93 milhões de pessoas haviam recebido pelo menos uma dose de algumas das vacinas licenciadas no país, e cerca de 51 milhões de pessoas foram totalmente imunizadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.