Facebook, Instagram e WhatApp sofrem quedas em todo o planeta
Dezenas de milhares de internautas nos Estados Unidos, México, Espanha, França, Romênia, Noruega, Geórgia, Grécia, entre outros países, entraram no portal para informar que não estavam conseguindo utilizar nenhum dos serviços da companhia.
"Estamos cientes de pessoas que estão tendo problemas para acessar nossas aplicações e produtos", indicou o Facebook, por meio de comunicado.
"Estamos trabalhando para retornar à normalidade assim que seja possível, e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", completa a nota.
A queda generalizada nos serviços do Facebook acontece em meio a repercussão da publicação, pelo "The Wall Street Journal" de uma série de artigos elaborados a partir de relatórios internos da companhia tecnológica.
Entre outras informações, os documentos indicam que o Instagram é prejudicial para uma parte dos usuários mais jovens, que é, especialmente "tóxico" para os adolescentes e agrava os problemas que uma em cada três meninas tem com sua imagem corporal.
Em entrevista ao programa de televisão "60 Minutes", Frances Haugen, funcionária que vazou os documentos à imprensa, afirmou que durante o tempo em que trabalhou para a Facebook, se assustou com decisões tomadas e afirmou que os lucros estavam acima da segurança pública e que a vida das pessoas estava sendo colocada em risco. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.