Facebook, Instagram e WhatsApp voltam a funcionar paulatinamente
Em mensagem no Twitter, a empresa de Mark Zuckerberg disse que seus aplicativos e serviços "estão de volta online" e pediu desculpas "à grande comunidade de pessoas e empresas ao redor do mundo" que dependem delas.
Algumas horas antes, o diretor de tecnologia do Facebook, Mike Schroepfer, explicou que o tempo de inatividade se devia a "problemas de rede".
Embora seja relativamente normal que as plataformas de internet sofram interrupções temporárias, elas geralmente são de menos de duas horas.
O tempo de inatividade dos serviços do Facebook ocorreram em meio a um escândalo após a publicação no "The Wall Street Journal" de uma série de artigos baseados em relatórios internos da empresa.
Entre outros aspectos, os documentos constataram que o Instagram é prejudicial a uma parte de seus usuários mais jovens e que é particularmente "tóxico" para as adolescentes, pois "exacerba" os problemas de imagem corporal que uma em cada três meninas tem.
Em entrevista ao programa de televisão "60 Minutos", Frances Haugen, ex-funcionária do Facebook que divulgou os documentos para a imprensa, contou que durante seu tempo na empresa ficou "alarmada" com as decisões que estavam sendo tomadas e acusou a companhia de colocar os lucros à frente da segurança das pessoas. EFE
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.