Foursquare alcança 6 milhões de usuários no mundo; rede cresceu 3400%
O Foursquare afirma que cresceu 3400% em número de usuários durante 2010 e alcançou a marca de 6 milhões de pessoas inscritas no serviço na semana passada, segundo nota no blog da empresa. A rede – que mescla geolocalização e dicas sobre serviços, além de apontar exatamente onde uma pessoa está e o que está fazendo – tem valor de mercado de cerca de US$ 250 milhões.
A rede ainda é pequena, quando tem seu número de usuários comparado ao de outros sites sociais: o Facebook já ultrapassou a marca de 500 milhões de usuários e está perto dos 600 milhões; o Twitter tem cerca de 175 milhões; o Orkut, aproximadamente 85 milhões.
Durante 2010, o Foursquare registrou 381 milhões de check-ins – login que indica onde um usuário está – a maioria deles em locais ligados à alimentação (bares, lanchonetes e restaurantes). Em segundo lugar, estão os logins em locais de trabalho e, em terceiro, lojas.
Todos os países do mundo registraram check-ins, inclusive a Coreia do Norte. Em uma ação promocional com a NASA, o Fousquare teve um check-in do espaço, feito por um astronauta americano em outubro do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.