Facebook vai transformar atualizações de usuários em anúncios
O Facebook deve lançar em breve um novo formato de publicidade, chamado Sponsored Stories (Histórias Patrocinadas), que utilizará a atividade publicada pelo usuário como anúncio, segundo informações do site “Mashable”.
Leia mais
Com o novo formato publicitário, o Facebook começará a gerar receita com anúncios baseada nas atividades publicadas pelos usuários.
Ao clicar no botão de curtir, realizar o check-in na ferramenta Locais ou atualizar páginas mencionando uma marca que participa do novo formato, essa história vai aparecer na coluna da direita nas páginas de seus amigos na rede social.
As “Histórias Patrocinadas” aparecerão apenas para amigos do usuário que normalmente já veem essas atualizações no Feed de Notícias. A rede social divulgou um vídeo para demostrar o novo formato publicitário.
Segundo o Facebook, não é possível optar por não ver ou participar desses anúncios previamente. Eles poderão ser removidos da página do usuário quando ele clicar no X que aparece no canto superior direito da publicidade, como já acontece com outros anúncios na rede.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.