Topo

Facebook vai transformar atualizações de usuários em anúncios

Check-in via Locais na rede Starbucks vira anúncio, segundo exemplo mostrado pelo Facebook - Reprodução
Check-in via Locais na rede Starbucks vira anúncio, segundo exemplo mostrado pelo Facebook Imagem: Reprodução

Da Redação

26/01/2011 12h38

O Facebook deve lançar em breve um novo formato de publicidade, chamado Sponsored Stories (Histórias Patrocinadas), que utilizará a atividade publicada pelo usuário como anúncio, segundo informações do site “Mashable”.

Com o novo formato publicitário, o Facebook começará a gerar receita com anúncios baseada nas atividades publicadas pelos usuários.

Ao clicar no botão de curtir, realizar o check-in na ferramenta Locais ou atualizar páginas mencionando uma marca que participa do novo formato, essa história vai aparecer na coluna da direita nas páginas de seus amigos na rede social.

As “Histórias Patrocinadas” aparecerão apenas para amigos do usuário que normalmente já veem essas atualizações no Feed de Notícias. A rede social divulgou um vídeo para demostrar o novo formato publicitário.

Segundo o Facebook, não é possível optar por não ver ou participar desses anúncios previamente. Eles poderão ser removidos da página do usuário quando ele clicar no X que aparece no canto superior direito da publicidade, como já acontece com outros anúncios na rede.