Topo

Deficiente pede ajuda pelo Facebook e é salvo de incêndio em sua casa

Da Redação

27/01/2011 14h30

Um deficiente morador de Spokane, cidade que faz parte do distrito de Washington, nos Estados Unidos, teve um início de incêndio em sua casa. Percebendo que não havia ninguém por perto, o homem pediu ajuda pelo Facebook e, passados alguns minutos, os bombeiros conseguiram salvá-lo. As informações são do site americano Kens5.com.

O homem, chamado Bob Chambers, não podia sair de sua casa ou pedir ajuda das formas convencionais, pois ele sofre de distrofia muscular. Este problema faz com que ele se movimente muito pouco. O telefone estava fora de alcance e a única forma de ele entrar em contato com alguém era pelo computador – que é modificado para seu uso.

“Eu estava jogando no Facebook e comecei a digitar: ‘Isto não é uma piada. Eu preciso de ajuda, minha cozinha está pegando fogo. Alguém poderia ligar para os bombeiros de Spokane para mim.” Na sequência da mensagem, Chambers colocou o endereço de sua casa.

Chambers jogava “Evony”, um game do Facebook que tem um serviço de chat. Durante a partida, diz ele, “o ‘anfitrião’ do grupo respondeu minha mensagem questionando se eu estava brincando e eu disse que não. Após uns quatro ou cinco minutos, ele me disse que os bombeiros estavam a caminho.”

O incêndio foi causado por um strudel que ficou preso na torradeira. O eletrônico começou a pegar fogo e espalhou fumaça por toda a residência.