Topo

Professora americana é suspensa por xingar alunos em blog pessoal

"Preguiçoso, sorrateiro e rude" seriam as expressões ideiais, segundo Natalie, para descrever os alunos nos relatórios da escola - Getty Images
"Preguiçoso, sorrateiro e rude" seriam as expressões ideiais, segundo Natalie, para descrever os alunos nos relatórios da escola Imagem: Getty Images

Da Redação*

10/02/2011 19h10

Uma escola de um distrito perto de Filadélfia, nos Estado Unidos, suspendeu uma professora depois que ela publicou ofensas a alunos num blog pessoal. Nas mensagens, ela chamava os estudantes de “ratos”, “desocupados”, “chorões preguiçosos”, “imbecis”, entre outras expressões.

Natalie Munroe publicava as ofensas em seu blog há pelo menos um ano e foi descoberta por um pai de um aluno, que cobrou explicações da Central Bucks School District. A escola suspendeu a professora, que trabalhava no local desde 2006, enquanto o caso é investigado pelo distrito de Bucks. O blog foi apagado depois da denúncia.

A professora admitiu ter escrito as mensagens no blog, entre elas uma em que dizia estar preocupada com um estudante “abrir fogo na escola”. Também publicou frases como “eu odeio seu filho” e “ela parece mais inteligente do que realmente é”.

Num post de janeiro de 2010, Natalie diz que gostaria de substituir os “comentários enlatados” que escrevia nos relatórios sobre seus estudantes e que eram fornecidos pela escola por outros. “Preguiçoso”, “sorrateiro” e “rude” seriam as expressões ideais, segundo a professora.

Um grupo no Facebook foi criado para reunir estudantes ofendidos por Natalie. O “Join if you have ever felt personally victimized by Natalie Munroe” já tem 87 participantes.

*Com informações da AP, Daily Mail e CBS Philly