Após superar mil cidades, Kansas City receberá banda larga ultrarrápida do Google
O Google anunciou nesta quarta-feira (30) que bancará a instalação de uma rede de internet via fibra óptica em Kansas City, nos Estados Unidos. Os moradores da cidade americana receberão conexão à internet superior a casa do 1 Gbps (Gigabit por segundo) – velocidade cem vezes maior que o comum no país.
Após mais de mil cidades terem expressado interesse no projeto do Google, a companhia de buscas americana escolheu a Kansas City em função do potencial de parcerias comerciais na localidade. “Nosso objetivo foi achar um lugar, onde nós poderíamos construir e desenvolver parcerias com o governo local e com organizações da sociedade civil”, explica o site (em inglês) que descreve o projeto.
No ano passado, quando o Google declarou a intenção de bancar a infraestrutura de uma rede de fibra óptica em uma cidade dos Estados Unidos, houve até casos de locais que mudaram de nome para chamar a atenção da empresa. Um exemplo é Topeka (capital do estado do Kansas). Na ocasião, o prefeito da cidade decidiu mudar, temporariamente, o nome para Google.
Apesar do anúncio desta quarta, a previsão é que as obras para a construção da rede comecem em breve – falta a aprovação de autoridades locais. De acordo com o Google, a intenção é que até o fim do primeiro quadrimestre de 2012 os moradores da cidade possam usufruir da internet ultrarrápida.
O preço que o Google cobrará pela conexão ainda não está definido. A única declaração sobre o assunto é que a companhia terá um “preço competitivo” pelo serviço.
“Nós esperamos que o serviço tenha um impacto positivo na comunidade. Nosso objetivo é que a instalação do serviço de banda larga ultrarrápida ajude na criação de tecnologias para o desenvolvimento de Kansas City.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.