Google testa site de compras coletivas nos Estados Unidos
![Reprodução](https://t.i.uol.com.br/tecnologia/2011/04/22/google-testa-site-de-compras-coletivas-nos-estados-unidos-o-google-offers-1303478340747_615x300.jpg)
O Google lançou nesta quinta-feira (21) um teste do serviço de compras coletivas com cupons nos Estados Unidos. A estreia oficial do Google Offers, como é chamado, é esperada desde janeiro de 2011, quando o site norte-americano “Mashable” divulgou imagens do serviço ainda em desenvolvimento. Com o teste, o Google tenta se consolidar em um mercado dominado por concorrentes como Groupon e LivingSocial.
Ainda em versão beta, o serviço está disponível para usuários em cidades como Nova York, Portland e São Francisco. Em uma mensagem no site, o Google anuncia descontos de “50% ou mais em lugares que você irá adorar”, referindo-se aos consumidores das cidades assistidas pelo Google Offers.
Em um comunicado oficial, a empresa declara que a iniciativa faz parte do esforço de criar novos serviços que ofereçam grandes oportunidades aos consumidores e ajuda a conectar clientes e prestadores de serviço. A empresa não divulgou datas sobre a estreia do serviço em outras cidades dos Estados Unidos, nem em outros países.
Grupon
Em dezembro de 2010, analistas financeiros dos jornais “The New York Times” e “The Wall Stret Journal” divulgaram notícias sobre a intenção do Google em adquirir o líder do mercado norte-americano de compras coletivas, o Groupon. A negociação teria o valor de até US$ 6 bilhões.
Também em dezembro, os jornais divulgaram notas dizendo que o Groupon havia recusado a oferta, considerada acima do valor de mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.