Apple detém 75% do mercado de aplicativos, mas Android Market cresce mais rápido
![App Store: loja de aplicativos da Apple teve 10,3 bilhões de downloads em um ano - Divulgação](https://t.i.uol.com.br/tecnologia/2011/05/04/app-store-1304532445961_615x300.jpg)
A Apple domina 75% do mercado mundial de aplicativos com sua App Store, segundo dados da consultoria iSuppli, divulgados nesta segunda (3). No entanto, a pesquisa aponta o rápido crescimento do Android Market, que alcançou 5,8 bilhões de aplicativos baixados -- o que já representa metade do total de downloads da Apple.
Aplicativos de celular traduzem termos via imagens; conheça
Segundo o relatório, o mercado mundial de aplicativos deve crescer 77,7% até o final deste ano, alcançando uma receita total de US$ 3,8 bilhões – a análise levou em consideração também as lojas online do Google, Nokia e RIM (BlackBerry). A receita total com os aplicativos deve continuar crescendo nos próximos anos, saltando para US$ 5,6 bilhões, US$ 6,9 em 2013 e US$ 8,3 em 2014.
A Apple deve faturar com a App Store cerca de US$ 2,9 bilhões, um crescimento de 63% em relação à 2010. A loja teve 10,3 bilhões de aplicativos baixados.
Já o Android Market, do Google, foi a loja de aplicativos com o crescimento mais rápido no período estudado, com 5,8 bilhões de aplicativos baixados. Sua receita deve ficar em US$ 425 milhões, um crescimento de 295%, tornando-se a segunda maior loja do mercado.
Em terceiro lugar está o BlackBerry App World, com receita de US$ 279 milhões – a loja é a que teve o menor número de downloads do ano passado para cá, 772 milhões. A Nokia Ovi Store, na última colocação, deve alcançar US$ 201 milhões em receita antecipada, com 1,1 bilhão de downloads.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.