Foursquare e Groupon se unem para oferecer promoções baseadas em localização
O Groupon, site de compra coletiva, se uniu ao Foursquare, rede social baseada na geolocalização dos usuários, para oferecer promoções de cupons baseada na localização dos usuários. A parceria foi anunciada nesta sexta-feira (29) e, até o momento, só está disponível para usuários do Canadá e Estados Unidos.
O site de compras coletivas vai integrar o serviço Groupon Now (que mostra promoções a partir da digitação de informações de localização) com o Foursquare, que utiliza a localização do smartphone dos usuários para informar onde ele está. Dessa forma, o serviço poderá, por exemplo, dar descontos diferentes baseados nas “condecorações” (badges) do usuário no Foursquare.
A ideia, segundo o blog do Groupon, é que o usuário possa se beneficiar de ofertas instantâneas de compra coletiva em locais próximos ao dele. O negócio entre as empresas pode ajudar os estabelecimentos nas promoções, pois, com isso, os comerciantes conseguirão direcionar melhor as ofertas para os clientes.
Você conhece os badges do Foursquare? Veja abaixo como elas funcionam:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.