Topo

Polícia inglesa prende dois suspeitos por ataques hackers do Anonymous e LulzSec

Da Redação

05/09/2011 16h28

A polícia britânica prendeu dois homens suspeitos de terem conexão com os ataques conduzidos pelos grupos hackers Anonymous e LulzSec. As informações são do “Wall Street Journal”.

Na última quinta (1º), a polícia metropolitana de Londres prendeu os dois homens, que não tiveram seus nomes revelados, de 24 e 20 anos, nas cidades de Mexborough e Warminster. As prisões, em parceria com o FBI, polícia federal norte-americana, fazem parte das investigações das ações criminosas do Anonymous e Lulzsec nos últimos meses.

As autoridades policiais disseram que os criminosos presos têm relação com ataques feitos sob o apelido feminino de “Kayla”. Especialistas em segurança dizem que “Kayla” estaria por trás do ataque à empresa de segurança HB Gary Federal LLC, que presta serviços para empresas e agências governamentais.

A invasão aos sistemas da companhia, que resultou na divulgação de dezenas de milhares de e-mails internos, representou um divisor de águas nas táticas dos associados com o Anonymous. Até aquele ponto, prossegue o “Wall Street Journal”, os ataques do Anonymous se resumiam à derrubada de sites por negação de serviço.

Os suspeitos são acusados de “uma série de invasões de computadores e ataques de negação de serviço recentemente sofridos por empresas multinacionais, instituições públicas, governos e autoridades de segurança na Grã-Bretanha e Estados Unidos”, declarou o detetive Mark Raymond, da divisão de crimes eletrônicos da Scotland Yard.