Ruptura em cabo de fibra óptica da Embratel prejudica 20% dos usuários da Net
A Embratel, empresa de telecomunicações que fornece infraestrutura para diversos provedores de acesso à internet, informou nesta terça-feira (29) que houve uma ruptura em um cabo submarino. Segundo a empresa, cerca de 20% dos usuários de internet banda larga da Net, que usa a infraestrutura da Embratel, estão notando certa lentidão no acesso à rede.
De acordo com a Embratel, a ruptura da fibra óptica ocorreu na tarde desta segunda-feira (28) na região de Fortaleza. Este cabo é responsável por agilizar o acesso dos usuários a sites americanos. Logo, os usuários da Net podem ter certa lentidão ao acessar, por exemplo, páginas de redes sociais como o Facebook ou o Twitter. O acesso a páginas do Brasil não foi afetado.
Em nota, a Net informou que "adotou medidas de contingência e o serviço não sofreu qualquer interrupção". Segundo a empresa, a situação deve ser totalmente normalizada ainda nesta terça. A Embratel também reforçou que “os reparos finais estão em fase de implementação e os serviços serão totalmente normalizados nesta terça-feira (29).”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.