Tablet da Amazon tem problemas para se conectar a redes Wi-Fi, relatam usuários
Cerca de três semanas após ser lançado, o Kindle Fire, tablet da Amazon, é alvo de reclamações de usuários que enfrentam problemas com a conexão Wi-Fi do aparelho. Em um fórum no site da empresa, já são 175 comentários sobre dificuldades de acesso à internet pelo tablet, que não dispõe de 3G. As informações são do “CNET”.
Segundo relatos de usuários, dois problemas diferentes ocorrem. Em um deles, o Kindle Fire não consegue se conectar às suas redes Wi-Fi; no outro, o tablet se conecta à rede, mas depois não acessa a internet via aplicativos. O aparelho, que tem sete polegadas e é vendido nos Estados Unidos por US$ 199, não oferece outro tipo de conexão com a internet, como via rede 3G.
Em um dos comentários publicados no fórum da Amazon, um consumidor explica que o Kindle Fire é capaz de identificar o roteador, no entanto não consegue conexão depois de digitada a senha da rede. Outro usuário afirma ter contatado o atendimento ao consumidor da Amazon e foi informado que a empresa “tinha conhecimento do problema e que o resolveria em algumas horas”. Passado o período, entretanto, a falha no Wi-Fi persistiu.
De acordo com o “CNET”, uma das possíveis soluções para o bug no Wi-Fi do Kindle Fire é atualizar o sistema operacional do tablet para a versão 6.2. A própria Amazon descreve que esse upgrade traz “melhoras para a operação” do aparelho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.