Facebook libera "novo perfil" mundialmente
O Facebook anunciou nesta quinta (15) que liberou mundialmente o recurso timeline, no blog oficial da empresa. A novidade, que permite que o usuário “conte a história de sua vida” para seus amigos da rede, foi apresentada no dia 22 de setembro e, segundo Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, estaria disponível já “nas próximas semanas” do lançamento, o que não ocorreu.
Em novembro, a assessoria de comunicação do Facebook no Brasil, havia informado que a demora para a ativação do design Timeline ocorrera devido a questões técnicas, mas que o novo perfil estaria disponível até esta quinta (15).
Apesar do anúncio da rede social, o UOL Tecnologia acessou perfis nesta manhã no Facebook e o design Timeline ainda não estava disponível. Caso o usuário queira mudar imediatamente o Facebook, é possível forçar a atualização através do botão "Get Timeline/Obter Timeline" na página da rede.
A partir desta quinta a Timeline também estará disponível para dispositivos Android e via acesso móvel pelo m.facebook.com.
Período de experiência
Segundo o comunicado oficial, depois de mudar para o novo perfil, o usuário terá sete dias para revisar tudo o que aparece na Timeline antes que as outras pessoas o vejam. Também será possível publicar o novo perfil a qualquer momento durante esses sete dias de "experiência", mas ao final do período a Timeline será publicada automaticamente.
Para ver como a Timeline do seu perfil aparece para outras pessoas, bastará acessar um botão no menu do topo do perfil chamado "View As/Ver Como". Também será possível escolher como a timeline aparece para amigos específicos ou para o público em geral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.