Cai procura por câmeras digitais com o aumento da venda de smartphones nos EUA
O mercado de smartphones já está influenciando diretamente o de câmeras digitais básicas. Segundo um estudo do NPD Group, empresa americana de pesquisa de marketing, a popularização da venda de celulares inteligentes reduziu a procura por câmeras digitais nos Estados Unidos: houve uma redução de 17%.
Em comparação, o mercado americano aponta para uma tendência dos consumidores em procurar câmeras digitais com mais recursos. De acordo com o levantamento, câmeras com zoom óptico de 10x ou superior (que tem preço médio de US$ 247 – cerca de R$ 460) apresentaram aumento de procura na ordem de 16%.
As câmeras SLR ou DSLR, consideradas semiprofissionais, foram tão procuradas neste período de final de ano que em alguns varejistas, aponta o estudo, não tinham unidades semanas antes do natal. Houve um aumento de 12% na procura deste tipo de equipamento fotográfico.
Confirmando a importância de dispositivos móveis para a produção de conteúdo multimídia, a pesquisa da NPD ainda informa que 27% dos vídeos e das fotos clicadas neste ano foram feitas por smartphones – um aumento de 17% em comparação ao ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.