Topo

Organização da Campus Party promete reinstalação de parte danificada pela chuva

Internauta Maurycio Gyovanni enviou foto que mostra "estrutura parcialmente destruída" no Anhembi por conta da chuva desta terça-feira (7) - Enviado por Maurycio Gyovanni
Internauta Maurycio Gyovanni enviou foto que mostra 'estrutura parcialmente destruída' no Anhembi por conta da chuva desta terça-feira (7) Imagem: Enviado por Maurycio Gyovanni

Do UOL, em São Paulo

07/02/2012 20h51

Em comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (7), a organização da Campus Party afirmou que trabalhará para reinstalar a estrutura danificada pela chuva que atingiu o Pavilhão de Exposições do Anhembi nesta tarde. A tempestade fez com que as divisórias da área de exposição e da arena dos campuseiros se soltassem, fazendo com que respingasse água em algumas áreas do evento. “Já estão sendo tomadas providências para reinstalação da estrutura decorativa”, informa a organização.

De acordo com a assessoria de imprensa do evento, os palcos continuam com a programação local prevista no cronograma do evento. As exceções foram as zonas de Cultura Digital e Ciência, que tiveram que ser interrompidas temporariamente.

Em imagens enviadas por campuseiros ficava patente o estrago feito pela chuva. Alguns até chegaram a dizer que a parte de exposição, disponível para qualquer visitante sem a necessidade de ter ingresso, estava alagada. A organização afirmou que a entrada e saída de visitantes ficou interrompida “por um curto período” para a organização dos locais afetados.

“As atividades previstas para os próximos dias permanecem inalteradas e já estão sendo tomadas providências para reinstalação da estrutura decorativa”, diz o comunicado sobre o imprevisto.

Diferente do ano passado, a chuva não prejudicou o acesso à internet nem o fornecimento de energia. Durante a edição de 2011, durante o temporal que caiu no Centro de Exposição Imigrantes (antigo local onde o evento era realizado), os campuseiros tiveram problemas ao acessar a rede em dois dias. Na edição de 2012, até o momento, houve apenas uma instabilidade, provavelmente causada por um ataque de um campuseiro.