Número de smartphones no mundo deve chegar a 1 bilhão em 2016, projeta consultoria
Nos próximos quatro anos, o mundo terá cerca de 1 bilhão de smartphones em utilização, segundo dados divulgados pela consultoria Forrester nesta segunda (13). No caso dos Estados Unidos, o número de smartphones em 2016 deve ficar próximo 257 milhões e o de tablets em 126 milhões, indica a projeção.
Em 2016, informa o blog Bits do “New York Times, aproximadamente 350 milhões de trabalhadores no mundo vão usar smartphones (fenômeno chamado de “consumerização de TI”). Desse total, 200 milhões deverão levar seus próprios aparelhos para o local de trabalho.
Com tantos smartphones ativos, a consultoria projeta uma “explosão” no mercado de aplicativos móveis. Consumidores deverão gastar em 2016 cerca de US$ 1,3 trilhão com esses softwares; o mercado de aplicativos móveis poderá gerar US$ 56 bilhões em receita.
De acordo com o “The Next Web”, o relatório da Forrester revela que 90% do mercado de smartphones será dominado pelas plataformas da Apple, Google e Microsoft. O número de pontos de internet sem fio particulares pode chegar a 648 milhões; hotspots públicos saltarão de 1,3 milhão (número atual) para 5,8 milhões (2016).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.