Topo

Depois de tablet duro na queda, Panasonic lança smartphone à prova d'água

Panasonic exibiu na feira espanhola o Eluga, seu celular à prova d"água  - Lluis Gene/AFP
Panasonic exibiu na feira espanhola o Eluga, seu celular à prova d'água Imagem: Lluis Gene/AFP

Ana Ikeda

Do UOL, em Barcelona (Espanha)

29/02/2012 12h58

“Panasonic” e “smartphone” são duas palavras estranhas de encontrarmos na mesma frase. Mais conhecida como fabricante de produtos na área de vídeo, a empresa pretende lançar no mercado europeu o Eluga, um smartphone à prova d’água que tem design delicado e caprichado. Algo pouco comum de se encontrar quando tratamos desses dispositivos ultrarresistentes.

Com tela de 4,3 polegadas OLED e apenas 103g, o Eluga em nada lembra o tablet ToughPad, da mesma fabricante e desenhado também para resistir ao derramamento de água e a quedas. Isso porque, segundo representante da empresa no estande, são duas divisões diferentes as responsáveis pelo tablet e pelo smartphone.

O smartphone, que também é resistente à poeira, pode ficar embaixo d’água por até 30 minutos, segundo o fabricante. O estranho é que os botões de energia e volume não ficam na lateral do aparelho, mas levemente atrás – o design ergonômico faz o smartphone ter um relevo inclinado na borda.

O elegante Eluga usa sistema operacional Android Gingerbread, mas terá atualização para o Ice Cream Sandwich no segundo semestre. A fabricante não revelou o preço ou data de lançamento.