Novo site permite encontrar (ou virar) babá de cachorros enquanto donos viajam
Vai viajar e não tem com quem deixar seu cachorro? Nada de pagar hotéis caninos caros ou incomodar os vizinhos. Um novo site chamado Dog Vacay permite que usuários se cadastrem para oferecer e encontrar um lar temporário para o animal.
Em sua página, a empresa garante “ambientes familiares” e “cuidados personalizados de alguém que realmente ama cachorros”. “É como deixá-los na casa de sua tia favorita”, completam.
Quem estiver disposto a cuidar dos animais em sua própria casa deve completar um cadastro estabelecendo o preço que irão cobrar, os dias que estarão disponíveis e que raças pretendem abrigar. Os preços começam a U$15 por noite (aproximadamente R$ 26) e o site fica com 5% a 10% desse valor.
Para ter uma credibilidade extra, é possível também adicionar certificados de proficiência em primeiros-socorros para animais ou ter entrevistas e visitas por pessoas da Dog Vacay para ganhar “badges”, ou “selos de qualidade”, em seus perfis.
Site promete "ambiente familiar" para cachorros
Os donos dos cachorros poderão agendar a estadia por meio do próprio site e ambas as partes podem usar a conexão com o Facebook para ver se têm amigos em comum e pedir referências. Os donos também podem pedir fotos diárias de seus cãezinhos na casa provisória enquanto estiverem fora.
A empresa tem um seguro de U$ 25 mil (cerca de R$ 43 mil) para o caso de emergências com os cachorros, mas ainda não oferece seguro para as casas de quem os hospeda.
Inicialmente, o serviço só está disponível para quem mora em Nova York e São Francisco, mas a ideia é levá-lo para outros lugares em breve.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.