Google muda Android Market para Play e passa a oferecer músicas, vídeos e livros
Leia mais
- Android Market soma 400 mil aplicativos e se aproxima de App Store, diz consultoria
- Google reforça segurança em loja de aplicativos Android
- Conheça dez aplicativos essenciais e grátis para seu celular Android
- Ao comprar um smartphone Android, fique atento: nem todos rodam a tecnologia Flash
- Android deve superar loja de aplicativos da Apple em 2012, diz estudo
O Google lançou nesta terça-feira (6) o Google Play. O serviço será uma plataforma que vai substituir a Android Market (loja de aplicativos para dispositivos Android) e ainda incluir o serviço de música, vídeos e livros. Enfim, a gigante das buscas vai unificar todas os serviços da mesma forma que a Apple, principal concorrente, já faz. Por enquanto, o serviço está sendo liberado gradualmente nos Estados Unidos.
"O Google Play é a sua única loja para o seu tipo favorito de entretenimento. Com mais de 450 mil aplicativos, milhares de músicas e livros e milhões de filmes, o Google Play tem opções para todos", diz o anúncio no site do novo serviço.
A proposta da unificação do serviço segue a linha da empresa de levar todos os serviços para a nuvem. Dessa forma, o usuário que tem uma conta no Google Play poderá acessar o conteúdo adquirido em qualquer aparelho que ele fizer login. Será possível, por exemplo, o usuário comprar um livro pelo computador e depois continuar lendo através do site do Google Play.
Usuários de dispositivos Android com a versão 2.2 do sistema operacional ou superior deverão receber a atualização da Android Market nos próximos dias. O serviço ainda deve demorar a chegara ao país com todas as funcionalidades, uma vez que opções como o Google Music (para comprar e armazenar músicas) ou mesmo o Google Books (para comprar e armazenar livros) não estão oficialmente disponíveis no Brasil.
Ao tentar acessar versão online da Android Market no Brasil nesta tarde, a página já era redirecionada para o Google Play, mas apenas com a função de aplicativos ativada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.