PadFone é a estreia da Asus na área de smartphones e pode ser usado com tablet
Se antes a impressão que tínhamos era a de que todo mundo queria copiar o iPhone, da Apple, a nova vedete da “inspiração” agora pode ser considerado o Samsung Galaxy S II. A Asus lançou no Mobile World Congress seu primeiro celular inteligente, o PadFone – que é parecido, assim como diversos outros modelos, com o concorrente da Samsung.
O PadFone foi criado para uso em conjunto com uma dock station em formato de tablet da Asus -- basta um SIM card para usar os dois dispositivos. Mas a impressão que fica é a de que a empresa quer abocanhar parte do concorrido (e com produtos cada vez mais parecidos) mercado de smartphones.
Para isso, aposta em (mais) um aparelho dual-core com tela de 4.3 polegadas (de super AMOLED e com feita do ultrarresistente Gorilla Glass). Assim como o Galaxy S II.
O aparelho é fino (9,2 mm) e leve (129g), novamente como o Galaxy S II, e tem design com bordas arredondadas.
O bom desempenho do aparelho é garantido também pelo sistema operacional do Google, em sua última versão: o PadFone vem com Android 4.0 (Ice Cream Sandwich).
No rápido (e concorrido) teste feito pelo UOL Tecnologia no Mobile World Congress, o smartphone apresentou um bom touchscreen para navegação e acesso aos menus, além de acesso rápido aos aplicativos. Mas fica nisso: o aparelho não traz nenhum recurso tão impressionante que não possa ser encontrado em modelos lançados pela concorrência antes dele.
O PadFone traz ainda uma câmera de 8 megapixels, com flash de LED, e estará disponível nas versões de 16, 32 e 64 GB. O preço do aparelho não foi revelado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.