BlackBerry Torch 9860 é smartphone 'pop' de uso fácil e semelhante a um Android
Com o Torch 9860 em mãos, dá para imaginar o que o pessoal da Research in Motion (RIM, fabricante do smartphone) pensou ao conceber o aparelho. Com as vendas dos BlackBerry em baixa, alguém deve ter sugerido seguir um time que está ganhando: o do Android. O resultado é um smartphone quase 100% touchscreen, divertido, fácil de usar e com sistema operacional muito parecido com o do robozinho verde.
Além da bela e intuitiva interface, o Torch 9860 chama a atenção pelo pacote de softwares e aplicativos que traz. Dos tradicionais BlackBerry, mantém a boa gama de programas de pacote de escritório, como editor e visualizador de texto, de planilhas, sistema de troca de mensagens bacanudo e com criptografia militar. Tudo isso movido sem pestanejar por um processador de 1.2 GHz (sim, altamente rápido).
De sua “androidada”, o Torch revela bons aplicativos para atualização e acesso ao Twitter, Facebook (e até um joguinho muito bacana chamado Brick Break). Outro item que chama a atenção no esperto telefone é o programa Social Feeds. Ele agrupa informações atualizações de amigos em uma mesma interface.
Para dar o toque final em sua incursão pelo mundo mais “pop” e menos sisudo dos atuais smartphones, o Torch 9860 conta ainda com boa câmera de 5 megapixels (com flash em LED e autofoco), que rende excelente imagens. O porém fica por conta dos vídeos meio mambembes, com imagens um tanto sem cor, escurecidas e eventualmente quadriculadas.
A última boa notícia é seu preço. O valor sugerido é R$ 1.300 pelo smartphone - cerca de R$ 500 menos que os principais concorrentes. Em tempo: o sistema operacional do smartphone é o novo BlackBerry 7.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.