Sucesso no iPhone, aplicativo Instagram chega para usuários Android
Instagram para Android
Aplicativo Instagram chega para Android com as mesmas funções da versão para iPhone do app
O Instagram, rede social e editor de imagens que aplica efeitos retrô em fotos tiradas com smartphones, foi disponibilizado nesta terça-feira (3) para usuários do Android. O programa, que já figurou várias vezes entre os mais baixados para o sistema da Apple, já está disponível no Google Play, central do Google para download de aplicativos, músicas e livros.
O programa traz funções já disponíveis na versão para iPhone como os 18 filtros para estilizar imagens e o recurso de inserir molduras nas imagens. "O aplicativo Instagram para Android oferece uma experiência extremamente familiar quando comparado ao aplicativo para iOS [sistema operacional da Apple]. Você encontrará todos os filtros e a comunidade [de usuários] da versão para iPhone", informou o Instagram em postagem no blog oficial da companhia.
O que diferencia o Instagram para iPhone da versão para Android é que o aplicativo para o sistema operacional do Google não tem a opção de miniaturização e o recurso que permite visualizar o filtro em tempo real durante uma cena.
Os rumores de que a equipe do Instagram estava começando a desenvolver uma versão para o Android começaram no ano passado, durante o aniversário de um ano da rede social. Na ocasião, a empresa informou que estava procurando engenheiros especializados no sistema operacional do Google. Posteriormente, a informação sobre o desenvolvimento do aplicativo foi confirmada pelos cofundadores da companhia.
Atualmente, o Instagram conta com mais de 30 milhões de usuário ao redor do mundo e não tem um modelo de negócio definido, ou seja, o aplicativo é disponibilizado gratuitamente e não há, até o momento, formas de lucrar com o serviço. Em entrevista ao UOL, o brasileiro Mike Krieger, cofundador do serviço, informou que ainda planejam como fazer do Instagram um negócio lucrativo. “Estamos pensando bastante em como ganhar dinheiro com o Instagram, mas ainda não anunciamos nada”, disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.