Topo

Cidade de Jundiaí oficializa criação de avenida em homenagem a Steve Jobs

Do UOL, em São Paulo

10/04/2012 16h56

A prefeitura de Jundiaí, município do Estado de São Paulo, divulgou no fim do mês passado que criou uma avenida em homenagem a Steve Jobs, cofundador da Apple, morto no ano passado. A avenida, que levará o nome do empresário americano, ligará a rodovia Anhanguera a um condomínio empresarial, onde será instalada uma fábrica da Foxconn – companhia que produz os eletrônicos da Apple. As informações são do site de tecnologia "The Next Web".

O projeto para a nomeação da avenida foi proposto por Miguel Haddad, prefeito de Jundiaí, em outubro do ano passado.  A oficialização do nome da via para “Avenida Steve Jobs” está especificada no projeto de lei nº 11.049/2012 discutida em sessão realizada em 27 de março na Câmera Municipal.

"Como forma de homenagear o cofundador e visionário da Apple, a Prefeitura de Jundiaí nomeará de Steve Jobs a estrada que liga a rodovia Anhanguera à sua primeira planta fora da China, conhecida como Caminho de Goiás", escreveu a Prefeitura em comunicado enviado à imprensa em outubro de 2011.

A fábrica da Foxconn em Jundiaí é a que está cotada para abrigar a fabricação de iPads e iPhones. Especificamente, a fábrica já produz versões do iPhone 4 de 8 GB. Quanto aos tablets, o processo, por enquanto, está parado.

No ano passado, Aloizio Mercadante, na época ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, afirmou que a fábrica já podia iniciar a produção de iPads e que as primeiras unidades chegariam ao mercado brasileiro em dezembro. No entanto,  não há confirmação de que os tablets da Apple disponíveis no mercado brasileiro são produzidos no país.