Topo

Apple compra empresa de aplicativo e programa é removido de loja do Android

Aplicativo Chomp, para iPad e iPhone, dá sugestão de aplicativos para o usuário baixar - Reprodução
Aplicativo Chomp, para iPad e iPhone, dá sugestão de aplicativos para o usuário baixar Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/04/2012 17h20

A Apple comprou a desenvolvedora do aplicativo Chomp (programa que dá dicas de programas) em fevereiro deste ano. Porém, a companhia removeu a versão do programa para o sistema operacional Android do Google Play (loja de aplicativos e conteúdos do smartphone do Google). Antes, o site do Chomp mostrava que havia uma versão para o sistema do Google, para iPad e iPhone. Atualmente, só há suporte para dispositivos Apple.

Usuários Android que têm o aplicativo Chomp instalado conseguirão usar o programa. No entanto, por não mais oferecer suporte aos usuários da plataforma, é provável que o programa seja substituído por outro da concorrência, que, provavelmente, vai contar com atualizações e melhorias.

O aplicativo Chomp divide os programas da App Store em uma série de categorias como “gratuitos do dia”, “aplicativos mais baixados”, “jogos”, “novos aplicativos”, etc. O programa também mostra quais aplicativos os amigos do usuário avaliaram.

A provável razão da aquisição da desenvolvedora do Chomp pela Apple é melhorar os mecanismos de busca da App Store. Os funcionários da companhia foram todos agregados ao setor da companhia americana responsável pela loja de aplicativos.