Topo

Americanas são presas ao enviar SMS a policial por engano para comprar bebidas ilegalmente

Do UOL, em São Paulo

17/05/2012 15h11

Duas mulheres foram presas em flagrante em um condado do Alasca (EUA) depois de tentar comprar ilegalmente bebidas alcoólicas, proibidas no local.  O detalhe é que elas enviaram uma mensagem de texto para o celular de um policial por engano, pensando que ele era o vendedor.

Segundo a "AP", o policial do condado de Betlhel, Mike Ingram, ao receber a mensagem por engano de madrugada, já fora do horário de serviço, respondeu e arranjou o encontro com uma das mulheres, para prendê-la em flagrante. Uma segunda mulher apareceu no local marcado para comprar álcool e também foi detida.

A explicação para o erro das mulheres presas, segundo o “Anchorage Daily News”, é que praticamente todos os moradores do sudoeste do Alasca, onde fica Bethel, têm celulares que começam com o mesmo prefixo.

Em 2010, a cidade de Bethel votou pela permissão de venda de bebidas alcoólicas, desde que feita por distribuidores licenciados. Mas nenhuma empresa pediu o registro e, sendo assim, comprar álcool de vendedores sem licença é ilegal.