Brasileiro cofundador do Facebook parabeniza Zuckerberg por abertura de capital
Eduardo Saverin, o brasileiro que participou da criação do Facebook, divulgou um texto em seu perfil na rede social parabenizando Mark Zuckerberg “em manter o foco [...] em tornar o mundo um lugar aberto e conectado”. No texto, Saverin escreveu errado o sobrenome de seus ex-sócio: Zukerberg. Com a mensagem, ele publicou uma imagem bastante antiga do Facebook (abaixo), que explicava o que era o site. Nos cargos, Zuckerberg aparecia como fundador e Saverin era o “brasileiro”.
O Facebook estreou nesta sexta (18) na Bolsa americana vendendo 421,2 milhões de ações cotadas a US$ 38, levantando no mercado financeiro US$ 16 bilhões. Com isso, tornou-se a sétima maior oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da história, segundo levantamento da consultoria Renaissance Capital.
Mensagem publicada por Eduardo Saverin, no dia em que o Facebook abriu capital
Saverin saiu de seu “quase” anonimato com o filme "A Rede Social", baseado no livro “Bilionários por acaso - A criação do Facebook”. E a recente polêmica envolvendo sua renúncia à cidadania americana (para pagar menos taxas antes de a empresa iniciar sua oferta pública de ações) colocou novamente o cofundador da rede social no centro das atenções.
Apesar de ter nascido no Brasil, o vínculo de Saverin com o país é tênue. Ele nasceu em março de 1982 em São Paulo, mas em 1993 foi morar com a família em Miami, nos Estados Unidos, país onde permanece até hoje. O motivo, segundo o livro “Bilionários por acaso”, foi a descoberta que Eduardo Saverin estava na lista de “possíveis sequestrados”, em função da riqueza de seu pai.
Em 2003, Saverin iniciou o curso de Economia na universidade de Harvard. Foi lá onde conheceu Mark Zuckerberg, logo que entrou no curso. No ano seguinte, eles fundaram o “Thefacebook”, que mais tarde tornaria-se a maior rede social do mundo. Leia mais sobre o brasileiro que ajudou a fundar o Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.