Topo

Cantor do viral "trololó" sofre derrame e está em coma, diz site russo

O cantor russo Eduard Khil, que ficou famoso na web com o "homem tró-ló-ló" - Reprodução
O cantor russo Eduard Khil, que ficou famoso na web com o "homem tró-ló-ló" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/05/2012 17h10Atualizada em 29/05/2012 17h51

O cantor russo Eduard Khil, que virou hit na internet por cantar a música do “trololó” (veja vídeo abaixo), está em coma após sofrer um AVC  (acidente vascular cerebral).  Ele, que tem 77 anos, está internado sob observação e, em função do AVC, terá danos irreparáveis na região cerebral. As informações são do site russo “Russian Today”.

Eduard Khil está internado em um centro médico em São Petersburgo (Rússia) na ala de neurocirurgia. Segundo os médicos, áreas importantes do cérebro sofreram danos irreversíveis. Apesar disso, os profissionais acreditam que podem salvar a vida do cantor, mas não garantem que ele ficará completamente como era antes.

O cantor russo ficou famoso há dois anos em função de um vídeo em que aparece cantando uma canção chamada “Eu estou feliz por finalmente voltar para casa”. Gravado em 1976, o clipe mostra Eduard de terno escuro e gravata dourada durante uma performance em que canta em sua língua nativa. Em função do sucesso, ele, nos últimos anos, fez várias apresentações a pedido de fãs.

A família do russo, atualmente, está tentando juntar dinheiro para ajudar no tratamento do cantor e ainda espera que a ministra da saúde do país possa ajudá-lo.

Khil nasceu na cidade de Smolensk, no oeste da Rússia, em 1934. Ele ficou famoso na década de 60 no país por ser um bom cantor barítono. Após ganhar um festival em Berlim, ele ganhou o direito de fazer uma espécie de turnê em 1973, que passou por mais de 80 países. Em função de sua notoriedade, diz o jornal russo, Khil fazia parte do seleto grupo de cidadãos da União Soviética de 80 que podia viajar para os Estados Unidos ou para países europeus.