Dúvida de leitor: como utilizar o Word no iPad?
A leitora Vera entrou em contato com o UOL Tecnologia perguntando como instalar o Microsoft Word em seu iPad. Para o tablet, para iPhones e para iPods Touch, não é possível obter alguns softwares do tradicional pacote Office nos aparelhos com iOS. A boa notícia é que há uma série de alternativas a ele – algumas gratuitas – que podem gerar textos, planilhas e apresentações (veja aqui como usar o Microsoft Office no iPad).
Se tiver alguma dúvida, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida.
A principal opção gratuita ao Word em portáteis da Apple é o OneNote, desenvolvido pela própria Microsoft. Trata-se de um aplicativo para criar notas e registrar tarefas – seu limite é de 500 anotações. É possível, por meio dele, sincronizar os textos com o SkyDrive, disco virtual da Microsoft, e acessá-los de qualquer lugar ou equipamento eletrônico com conexão à web.
Há ainda outros bons aplicativos que podem fazer as vezes do Word. O Pages, por exemplo, foi desenvolvido especialmente para aparelhos com iOS e também pode ser sincronizado com um sistema em nuvem – no caso, o iCloud, da Apple. No programa, é possível, além de criar e editar textos, desenvolver gráficos, adicionar imagens. Não é um programa 100% compatível com o Word, mas funciona bem em seu lugar. Custa US$9,99 (cerca de R$ 20) e pode ser baixado na App Store.
Outras opções de aplicativos que podem ajudar a quem procura por pacotes de escritórios para iPhone e iPad são o Keynote (aplicativo de apresentação de trabalhos ou projetos), o Numbers (criado para fazer gráficos, tabelas e planilhas). O Documents to Go e o TouchDocs – Google Docs, por fim, são pacotes completos de escritório.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.