Feira asiática Computex vai ser palco para lançamento de tablets com Windows 8
A feira de tecnologia Computex, realizada entre 5 e 9 de junho em Taipei (Taiwan), deve ser a grande vitrine para a estreia de tablets com Windows 8. Pelo menos três companhias estão cotadas para lançar dispositivos móveis em forma de prancheta com o novo sistema operacional da Microsoft. São elas: Acer, Toshiba e Asus. As informações são da “Bloomberg”.
Segundo o site americano, a Acer vai apresentar um tablet convencional com o Windows 8, que pode rodar tanto em computadores convencionais como em tablets. A Toshiba vai mostrar um tablet com teclado parecido com o de um notebook. Já a Asus, terá um modelo híbrido (tablet com um teclado que pode ser comparado separadamente que o transforma em uma espécie de notebook).
A maioria dos tablets que serão demonstrados no evento asiático, de acordo com a “Bloomberg”, é feita sob a plataforma ARM e será a primeira aparição pública do sistema Windows 8 feito especificamente para esse tipo de chip. A título de curiosidade, a Microsoft apenas fazia sistemas que rodassem em plataformas Intel ou AMD. Qualcomm, Nvidia e Texas Instruments são as fabricantes que fazem processadores ARM.
Apesar de a Intel deter 80% do mercado de processadores de PCs, a companhia americana não obteve grande sucesso na área de dispositivos móveis. Em comparação, boa parte dos tablets e smartphones disponíveis no mercado – inclusive o iPad – são feitos com chips ARM.
A “Bloomberg” tentou confirmar as informações com as fabricantes, mas todas se recusaram a responder.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.