Apple vai acabar com rede social de música Ping em atualização do iTunes, diz jornal
A Apple vai acabar com a rede social Ping, que sugere e permite fazer comentários sobre músicas, na próxima atualização do programa iTunes, prevista para o outono no Hemisfério Norte (entre setembro e novembro). As informações são “All Things Digital”, site de tecnologia ligado ao jornal americano “The Wall Street Journal”.
Segundo fontes do site, a companhia decidiu “desligar” o serviço, pois foi um fracasso e que a experiência social no ecossistema Apple ficará por conta de parceiros como Twitter e Facebook. Tanto o sistema operacional móvel da empresa (iOS) como o para computadores (Mountain Lion) serão integrados a ambas as redes sociais.
O serviço Ping foi apresentado em setembro de 2010 por Steve Jobs, na época diretor-executivo da Apple. A rede era ligada ao iTunes, software de gerenciamento de música e outros arquivos multimídia, e os usuários podiam seguir artistas, recomendar canções aos amigos e ainda receber sugestões de músicas baseada na playlist do usuário.
Durante recente entrevista ao site “All Things Digital”, Tim Cook, diretor-executivo da Apple, disse que o Ping não fez muito sucesso entre os usuários de gadgets da companhia. “Nós tentamos [ser sociais] com Ping e os consumidores votaram e decidiram que não gastariam muito tempo com isso.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.