Dúvida do leitor: o que fazer quando arquivos com extensão PPS não abrem
O leitor Maurício entrou em contato com o UOL Tecnologia dizendo que recebe e-mails com arquivos no formato PPS anexados. E que, ao tentar visualizá-los, eles não abrem. O internauta quer saber o que acontece e como resolver o problema.
Se tiver alguma dúvida sobre tecnologia, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida.
Arquivos com essa extensão, normalmente, são slides e apresentações. Eles costumam estar associados ao programa PowerPoint, do pacote Office da Microsoft. Para abrir esse tipo de conteúdo, é necessário ter o software (ou outros compatíveis) instalado na máquina.
Caso não tenha e não queira comprar o Microsoft Office, há opções gratuitas para abrir arquivos PPS. Uma boa pedida é o Visualizador de PowerPoint, oferecido pela própria Microsoft. Basta acessar o link, salvar e executar o programa (dando um duplo clique sobre ele).
Outra opção para visualizar (bem como criar e também editar) documentos em PPS é via LibreOffice. Trata-se de um pacote de programas de escritório compatível com o Microsoft Office. O Impress é a versão equivalente ao PowerPoint. É, portanto, o programa indicado para visualizar arquivos de slides e apresentações.
Com qualquer um dos programas devidamente instalados no computador, basta encontrar o arquivo em PPS que deseja abrir e dar um duplo clique sobre ele. Ele mostrará seu conteúdo sem problemas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.