Candidato a celular do Chuck Norris aguenta banho de lama e muita porrada
Se você achava que aparelhos da Nokia eram os mais durões (e por isso já viraram até piada), espere para conhecer o novo candidato a smartphone do Chuck Norris presente na IFA 2012, feira de tecnologia em Berlim, Alemanha. O CAT B10 é um smartphone Android ultrarresistente mesmo: enfrentou um banho sujo de lama dentro de um misturador de cimento e saiu de lá praticamente ileso. Por lá, é vendido a 379 euros (cerca de R$ 970).
Veja o smartphone em ação
De cara, o smartphone impressiona pela “armadura” feita de uma espécie de material emborrachado reforçado. É tão “casca grossa” que essa capa é presa com dois parafusos na traseira do aparelho – estilo pesadão que o herói Chuck Norris certamente aprovaria. É essa carcaça que protege o smartphone de poeira, água e choques mecânicos. Sua fabricante “entende” de trabalho pesado: é a Caterpillar, conhecida por produzir maquinário pesado na área de construção.
Segundo a 2020 Mobile, revendedora do CAT B10, o smartphone suporta quedas de até 10 metros de altura (cerca de três andares de um prédio) e funciona até mesmo completamente imerso na água, a uma profundidade de até 2 metros. Igualzinho, mesmo, ao Chuck Norris.
Em demonstração na IFA, o aparelho foi jogado dentro do misturador de cimento cheio de lama, onde ficou sendo revirado de um lado para outro durante alguns minutos. Sai do tambor e mergulha diretamente em um balde d’água. Depois, seco com um pano, ainda está funcionando. Mas, à la Chuck Norris, tamanha aventura deixa “hematomas”: alguns riscos na sua tela touch de 3,2 polegadas.
Por dentro, o smartphone durão tem uma configuração não tão potente: usa Gingerbread (Android 2.3), processador dual-core de 800 Mhz, câmera traseira de 5 megapixels e frontal de 0,3 megapixel. Ele também aceita dois chips de operadoras diferentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.