Topo

Juiz suspende sentença de britânico que enviou SMS picante por engano para adolescentes

Do UOL*, em São Paulo

01/10/2012 14h20Atualizada em 01/10/2012 14h36

O britânico Craig Evans, 24, não teve muito sorte ao responder uma mensagem picante para um contato desconhecido. Em vez de enviar o SMS apenas para o destinatário, Evans respondeu para todos os contatos de seu telefone, incluindo pessoas de sua família e duas garotas menores de idade. Em função das jovens, ele foi processado por incitação à atividade sexual. Ele foi preso em julho e só na última sexta-feira (28), um juiz decidiu suspender a sentença por considerar um engano.

  • Reprodução/Facebook

    O britânico Craig Evans enviou mensagem com conteúdo adulto para todos seus contatos do telefone. Evans ficou preso por três meses e depois foi solto

O caso começou quando Evans, utilizando o BlackBerry Messenger (serviço de mensagem instantânea para aparelhos da marca), quis enviar um SMS picante a um contato desconhecido. Ele não conseguiu distinguir a função Responder para todos da funcionalidade responder apenas ao destinatário. Na mensagem, enviada por engano para todos, ele disse que gostaria de ter sexo “pele na pele” com a pessoa.

O problema maior para Craig Evans, que trabalha como professor de natação, foi que entre seus contatos havia duas alunas menores de idade, sendo uma de 13 e outra de 14 anos. Os responsáveis pelas garotas denunciaram Evans  que foi preso em julho por causar ou incitar relações sexuais com menores. Ele só foi solto recentemente.

“O fato é que as mensagens foram enviadas repetidamente, o que mostra que foi evidentemente a falta de conhecimento de seu BlackBerry”, disse o juiz do caso. Ele também considerou que membros da família também receberam os MS para pessoa da família, o que prova que tudo não passou de um engano.

Ao todo, Craig Evans ficou preso por três meses e foi solto na sexta-feira (28) da semana passada. 

(* Com "Daily Mail" e "Telegraph").