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Foursquare libera usuários não cadastrados a acessarem o serviço pela internet

Foursquare permite que usuários busquem informações de estabelecimento na própria página do serviço - Reprodução
Foursquare permite que usuários busquem informações de estabelecimento na própria página do serviço Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/10/2012 16h46Atualizada em 15/10/2012 16h56

O Foursquare, rede social de geolocalização, passou a disponibilizar nesta segunda-feira (15) uma versão do serviço na web para usuários não cadastrados. Dessa forma, é possível que qualquer pessoa consiga ver, por exemplo, dicas sobre determinado lugar. Antes só era possível acessar essas informações pelo aplicativo da rede em um smartphone.

A rede social, que agora soma 25 milhões de usuários, virou uma espécie de buscador de lugares.  “Mesmo se você nunca fez um check-in [quando um usuário informa na rede o local em que está], a função de explorar pode fazer excelentes recomendações baseado na avaliação de usuários. Se você buscar por um bar, nós não vamos apenas mostrar bons bares, mas os melhores estabelecimentos que você deveria ir à noite”, explicou a rede social em postagem no blog oficial da companhia.

A busca de estabelecimentos está disponível em foursquare.com.

Apesar de a rede “direcionar” usuários, é possível também fazer buscas diretas como “Sushi”, “veggie Burger” (hamburger vegetariano) ou lugares específicos como “Starbucks”. Para as próximas atualizações, o Foursquare planeja possibilitar a inserção de termos na busca como “cheap” (barato) ou “late night” (abertos de madrugada).

Os resultados da busca aparecerão na versão web do Foursquare baseado nos quase 3 bilhões de check-ins e 30 milhões de dicas deixadas pela base de usuários da rede social.

Na busca do site, também permite fazer pesquisas por nomes. Com isso, é possível ter acesso a dicas deixadas por determinada pessoa e os lugares em que ele é "mayor" (prefeito, status que um usuário ganha após dar vários check-ins em um estabelecimento).