Ultrabook Acer S5 tem áudio de cinema e recurso de "Transformers"; veja teste
A Acer caprichou tanto em seu ultrabook Aspire S5 que não bastou colocar nas prateleiras o modelo mais fino do mercado (até o fechamento desta reportagem, pelo menos). O portátil, por exemplo, retorna à vida a partir do modo hibernar em seis segundos, tem bateria com boa duração em uso (cinco horas em funcionamento pleno) e excelente autonomia em stand by (80 dias, de acordo com a fabricante; os testes duraram três semanas). Mas tudo isso fica em segundo plano por causa de um simples botão, colocado no canto direita superior do notebook.
Tecla Magic Flip do aparelho
A tecla Magic Flip é um dos maiores e mais divertidos atrativos do excelente S5. Parece uma bobagem -- e é uma bobagem --, mas fisga o usuário e, de quebra, empresta um ar de “Transformers” ao ultrabook. Ao acionar o botão, o computador se remodela.
Em sua parte traseira, abre um compartimento que o torna levemente mais alto. Ao mesmo tempo, são liberadas conexões USB e HDMI, que ficam normalmente escondidas dentro da base da máquina.
Tudo isso em meio a uma espécie de convulsão do computador, que começa a tremer e a fazer um barulho digno de grandiosa ficção científica futurista dos cinemas (ok, ou de um mero carrinho de fricção dos anos 80).
O pé cinematográfico do ultrabook não para por aí. Além do excelente conjunto de hardware que garante o desenvolvimento de tarefas robustas e divertidas (como edição de imagens e de vídeos), o equipamento conta com sistema Dolby Home Theater v4, que oferece som de cinema para ouvir músicas e assistir a filmes, com realces em batidas, tom graves e melodias mais agudas. A tela é de 13 polegadas e bastante cumpridora, oferecendo qualidade em coloridos e com definição de ponta.
Parte embaixo do dispositivo revela novos recursos, como porta USB
Esses recursos se portariam bem sozinhos. Entretanto, o S5 é vendido ainda com diversos softwares multimídia que facilitam as ações do usuário quando o assunto é assistir a filmes ou ouvir músicas (além de trazer o pesado sistema de proteção McAfee Internet Security). Os ótimos clear.fi Media e clear.fi Photo permitem que se assista a conteúdo multimídia diretamente de outros computadores em rede, de forma simples e à distância de um clique.
Direto ao ponto
Nome: Acer Aspire S5 |
Tela: 13.3"HD |
Processador: Intel Core i5-3317U |
Memória RAM: 4GB DDR3 |
Dimensões (LxAxP, em cm): 32,3 x1,31x21,85 |
Peso: 1,36 kg |
Preço sugerido: R$ 4.450 |
Pontos positivos: Excelente multimídia; Magic Flip |
Pontos negativos: Design comum; um tanto caro |
O sistema parrudo de hardware (processador i5, com 4 GB de RAM, 128 GB de SSD, que acelera a inicialização do sistema operacional Windows 7 Home Premium de 64 bits) casa direitinho com o preço gordo do aparelho (R$ 4.450).
O conjunto trabalha perfeitamente com a interface - o teclado conta com botões espaçados e é bastante fácil de se acostumar, enquanto o touchpad se porta ne medida: nem leve, nem duro demais.
Além do custo elevado, outro ponto negativo do equipamento é seu design sisudo demais. As bordas da tela são grossas.
A carcaça, em preto, não mostra novidades quando o assunto são suas linhas (arredondadas e um tanto lúgubres). A falta de um drive de CD ou DVD - sim, um dos problemas originais dos ultrabooks - continua incomodando para a instalação de alguns softwares, já que, ainda, muitas vezes é uma das principais e mais fáceis formas de levar conteúdo até um computador.
Todos esses pontos negativos incomodam e podem, até, ser empecilhos para se adquirir o ultrabook – desde que o usuário não chegue perto do Magic Flip. Meia dúzia de pressionadas no botão fazem qualquer um esquecer os problemas e desejar, imediatamente, levar a máquina para casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.