Dicionário Oxford elege "GIF" a palavra do ano em 2012 nos Estados Unidos
O dicionário americano Oxford elegeu a expressão “GIF” (utilizada para denominar um conjunto de imagens que fazem pequenos movimentos na internet) como a palavra do ano em 2012 nos Estados Unidos.
Neste ano, o dicionário também mudou a definição da palavra de substantivo para verbo. Segundo o concurso, “GIF” passou a ser um verbo, pois evoluiu de um meio cultural de brincadeiras para aplicações relevantes, como no jornalismo.
A palavra bateu concorrentes como “Eurogeddon” (falência da zona do Euro, na Europa), “Superstorm” (tempestade forte) e “YOLO” (expressão utilizada para justificar comportamento impulsivo ou irresponsável).
A premiação elege a palavra que teve grande representação no ano. Não é necessário que a expressão tenha sido criada no mesmo ano em que o evento ocorre e nem que ela continue que continue sendo muito utilizada.
De acordo com um post oficial no blog da publicação, não há como saber por quanto tempo uma palavra continuará sendo utilizada com frequência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.