Livraria Cultura traz leitor de livro eletrônico Touch ao Brasil por R$ 399
A Livraria Cultura, em parceria com a fabricante canadense Kobo, traz ao país o leitor eletrônico Touch. O aparelho, que tem tela de 6 polegadas, custará R$ 399 e estará disponível em pré-venda no site da livraria a partir desta terça-feira (27).
Segundo a Kobo e a Cultura, a loja de livros da companhia contará com 12 mil títulos em português, na estreia. A companhia possui parcerias com editoras como Companhia das Letras, Objetiva e Zahar. "De modo geral, todos os principais lançamentos nacionais e internacionais já estarão disponíveis para aquisição", disse Sergio Herz, diretor-executivo da Livraria Cultura.
Apresentado no ano passado nos Estados Unidos e no Canadá, o Kobo Touch conta com 2 GB de capacidade (capaz de armazenar mil livros) -- que pode ser expansível para até 32 GB via cartão microSD (capaz de armazenar, ao todo, 30 mil livros). Além do formato ePUB, o leitor eletrônico também lê arquivos no formato PDF.
A tecnologia usada na tela do Touch é chamada e-ink (tinta eletrônica). Este tipo de display, utilizada em quase todos os leitores eletrônicos, tem baixíssimo consumo de energia (a fabricante promete um mês de autonomia de bateria) e baixa emissão de luz nos olhos do leitor -- diferente das telas dos tablets. O e-reader baixa os livros digitais por meio de conexão Wi-Fi ou por meio de sincronização com uma porta USB de um computador.
Outros produtos da Kobo, como uma versão menor do e-reader e um com tela colorida, deverão chegar ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.