Topo

Executivo da Samsung diz usar aparelhos da Apple em casa pelo "ecossistema" da companhia

Young Sohn, diretor de estratégia da Samsung - Divulgação
Young Sohn, diretor de estratégia da Samsung Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/12/2012 12h35

Em entrevista à revista “MIT Technology Review”, Young Sohn, diretor de estratégia da Samsung, revelou que prefere utilizar aparelhos da Apple (maior concorrente da fabricante sul-coreana no ramo de smartphones) em casa. No entanto, Sohn ressaltou que no trabalho utiliza os aparelhos da própria empresa em que trabalha.

“No trabalho, eu uso dispositivos Samsung; e Apple em casa, principalmente, pelo fato de todos meus sistemas e arquivos estarem armazenados na plataforma”, disse Sohn. Apesar disso, o executivo colocou a mentalidade da Apple de investir em um bom ecossistema como meta para desenvolvimento para companhia.

“Se você vir os esforços da Apple, você vai reparar que a empresa não foca no produto em si. Os consumidores gostam do ecossistema que tem aplicações como o iCloud (...). Repare no Samsung Galaxy Nexus. É um telefone melhor [que o iPhone] na minha opinião. Tem tela melhor e é mais rápido. Mas o ecossistema o qual ele se conecta é crítico.”

Young Sohn pontua que considera que a Samsung tem , provavelmente,  a mais ampla plataforma de dispositivos do mundo e que fornece mais aparelhos interativos ao consumidor que qualquer empresa do mundo. No entanto, a experiência é toda centrada em dispositivos. “Nós achamos que podemos fornecer um melhor ecossistema comparado com o que temos hoje com uma plataforma aberta com nossos parceiros”, disse Sohn.

Na empresa desde agosto, Sohn é responsável por conduzir estratégias e inovação em nível global da empresa. Ele fica baseado em Menlo Park (Califórnia) – região que abriga diversas empresas de tecnologia como Google, Apple, HP, entre outras. 

Para ver a entrevista completa de Young Sohn, acesse a página do "MIT Technology Review" (em inglês).