Popularização de smartphones reduz venda de MP3 Players no Reino Unido, diz pesquisa
O fácil acesso a smartphones tem diminuído consideravelmente o mercado de tocadores de MP3 no Reino Unido. Segundo a Mintel, uma companhia de pesquisa, o mercado de MP3 Players teve uma redução de 22% comparado com 2011.
De acordo com a empresa, até 2017 a tendência é que a venda de aparelhos tocadores de arquivos digitais chegue a £ 25 milhões (aproximadamente R$ 82,6 milhões) – em 2012, o mercado movimentou £ 110 milhões (aproximadamente R$ 363,5 milhões).
Para Samuel Gee, analista da Mintel, o declínio da venda de MP3 Players é quase impossível de ser reversível. “É impossível falar sobre o mercado destes dispositivos sem mencionar os smartphones. Estes aparelhos contribuíram diretamente no declínio de vendas dos MP3 Players”, disse.
Os smartphones acabaram substituindo os MP3 Players, pois reúnem características dos tocadores de música aliado a diversos outros recursos como fazer ligações ou mesmo tirar fotos, dependendo do modelo de celular inteligente.
Segundo Ian Fogg, analista da empresa de pesquisa IHS, os smartphones estão se tornando mais comuns que os iPods já foram. “A conveniência do smartphone é maior que a do MP3 Player, pois sempre alguém tem um. Os telefones inteligentes também proporcionam maior escolha, pois além das próprias músicas, os smartphones podem executar músicas de serviços como Last FM ou Spotify”, comentou.
Da mesma forma que os smartphones têm diminuído as vendas de MP3 Players, outra categoria de produto que está com as vendas caindo constantemente é a de câmeras digitais. Aliás, atualmente, vários telefones inteligentes contam com câmeras de resolução comparável a câmeras convencionais.
(Com "The Telegraph")
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.