Fininho e colorido, Grand S da ZTE entra na briga de supersmartphones
Uma nova leva de smartphones com tela de 5 polegadas ou mais está chegando ao mercado – vários deles foram anunciados na CES 2013. O Grand S, da ZTE, faz parte dessa categoria: o aparelho tem design bem fino, cores vibrantes e um processador quad-core de primeira linha. A novidade será vendida no mercado chinês a partir do próximo trimestre, ainda sem preço definido.
O Grand S, com tela de resolução Full HD de 5 polegadas, tem alta densidade de pixels, maior até que o Galaxy S III e o iPhone 5. São 1.080 pixels x 1.920 pixels ou 441 ppi (pixels por polegada). O sistema usado é o Android Jelly Bean, aliado a um processador veloz, o Snapdragon S4 de quatro núcleos e 1,7 GHz.
No quesito espessura, o Grand S tem apenas 6,9 mm, menos que os concorrentes com tela de 5 polegadas. Ele, no entanto, é “compridão”, com 142 mm de altura e 69 mm de largura -- nada comparável ao gigante Ascend Mate, smartphone da Huawei que mais parece tablet.
Em um primeiro contato, a câmera parece ser o ponto fraco do aparelho. Mesmo com 13 megapixels, ela não corrige tão bem fotos tiradas em ambientes com contraste de iluminação – com áreas muito claras e muito escuras ao mesmo tempo.
O Grand S chegará ao mercado com uma gama de cores de fazer inveja à linha Nokia Lumia: amarela, azul claro, pink, vermelha, preta e branca. A ZTE ainda não divulgou a disponibilidade em outros países fora a China.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.