Falha grave em Flash afeta usuários de Mac e Windows; Adobe recomenda atualização
A desenvolvedora de software Adobe Systems liberou na noite desta quinta-feira (7) uma atualização para o plugin Flash (ferramenta responsável por exibir propagandas e animações em sites) que corrige falhas graves. Segundo o boletim divulgado pela companhia, cibercriminosos poderiam explorar brechas tanto em Mac (sistema operacional de computadores da Apple) como Windows.
Para solucionar as falhas, a companhia recomenda a atualização de sistemas operacionais que utilizam o plugin. É possível corrigir o problema de duas formas: atualizando diretamente no site da companhia (clique aqui) ou por meio de um assistente de update da Adobe que deve abrir automaticamente quando o usuário acessar a internet.
Leia mais sobre segurança
Foram encontradas duas falhas graves. A primeira permite a sites com conteúdo Flash maliciosos executem malwares em sistemas Macintosh. A infecção atinge, principalmente, pessoas que utilizam os navegadores Safari e Firefox no plataforma da Apple.
Já a segunda tem como alvo usuários do sistema operacional Windows. A brecha de segurança tenta infectar computadores ao abrir arquivos do Word com arquivos SWF (extensão de arquivo da linguagem de programação Flash) ocultos anexos em e-mails.
De acordo com o boletim de segurança da Adobe, as versões do plugin do Flash para Windows, Macintosh, Linux e Android podem ser exploradas por cibercriminosos. No entanto, os casos das plataformas da Microsoft e da Apple são mais graves.
(Com Cnet)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.