Topo

Professor americano é suspeito de aplicar golpe no Facebook para obter fotos de estudantes nus

Zachary Reeder, 30, era professor de história na escola Servite, em Anaheim (Califórnia), desde 2008 - Reprodução/Facebook
Zachary Reeder, 30, era professor de história na escola Servite, em Anaheim (Califórnia), desde 2008 Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

12/02/2013 10h34

Um professor americano é acusado de ter criado um perfil falso no Facebook em que se passava por mulher para conseguir fotos de seus estudantes nus, segundo o “Daily Mail”. Ele foi preso na última segunda-feira (11) pelas autoridades de Orange County (EUA).

Zachary Reeder, 30, é professor de história na escola Servite, em Anaheim (Califórnia), onde lecionava desde 2008 para estudantes adolescentes. Segundo a polícia local, ele usava um perfil no Facebook com uma foto de uma adolescente loira para atrair garotos para o golpe.

Segundo uma emissora afiliada à “ABC”, Reeder contatou vários adolescentes pelo Facebook – o mais novo deles tem 14 anos. “Depois de estabelecer uma relação inapropriada com a vítima online, Reeder convencia os jovens a enviar fotos sexualmente explícitas deles mesmos”, informou a polícia da cidade em um comunicado à imprensa.

O golpe no Facebook era praticado há dois anos pelo professor e, de acordo com as autoridades, não há evidências de ele ter tido contato físico com os estudantes.

A escola onde Reeder trabalhava emitiu um comunicado afirmando que a “sua prioridade mais alta é a segurança dos alunos”. “Detetives estão investigando a possibilidade de Reeder ter procurado vítimas pelo seu emprego”, admitiu a coordenação da Servite.

O suspeito está preso em Orange County sob as acusações de conduta lasciva com menores de idade, posse e distribuição de pornografia infantil. Ele deve passar por uma audiência para pedido de liberdade sob fiança na próxima segunda-feira (18).